Look do dia: Cropped de Buldog URGENTE! - Últimas noticiais. Look de Outono com Blusa listrada Testei Loção Deo Adstringente da Beira Alta

29/07/2010

# Diga Não: ao Preconceito


Como todos sabem existe muitos tipos de preconceitos, como:
- Racial
- Sexual
- Social
(outros)
e agora deram para inventar da maneira que as pessoas se vestem
ABSURDO.

Sinceramente eu não tenho nada contra. Somos todos seres humanos, todos iguais, mais sim cada um com as suas características próprias.
Sabem, eu já vi como todo mundo viu, pessoas do mesmo sexo se beijando ou de mãos dadas, no maior love.
Confesso que não me sinto bem de ver dois homens se beijando, não sei porque, mais deve ser porque gosto de homens.(Vai saber).
Tenho amigos de tudo qualquer estilo.(Pagodeiros, Funkeiros, Rockeiros, Emos, Bis, Otakus...Também amigos Negros, Japoneses) Amo todos eles.


“Enfrentar preconceitos é o preço que se paga por ser diferente.” (
Luiz Gasparetto)


É ridículo aqueles que tem preconceito, mesmo sabendo que é um crime.Somos todos filhos de Deus não sei porque essas diferenças bobas. Só que para alguns acaba em tristeza, humilhação, algumas se sentem inferiores, outras podem se tornar depressivas.

Como diz Henry Thoreau. Nunca é tarde para abrimos mão dos nossos preconceitos. Seria bom se alguém dissesse a uma conhecida minha. Essa criatura não chega nem perto, nem conversa pelo MSN se a pessoa for negra ou feia (¬¬’) Nada a declarar com isso. Ridículo uma pessoa que tem essa atitude.

“Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.” (
Bob Marley)

O mais comum dos preconceitos que eu presencio é o Racial e o Sexual.
Aiai.
Não tem muito que falar, além de que essa pessoas são seres humanos, não é porque eles tem a cor de pele diferente ou tem uma preferência de sexo diferente, que eles tem que ser tratados como anormais ou como “alienígena”. Pois bem, tenho negros na família se eu tivesse preconceito com eles seria como ter comigo mesma, as pessoas têm que aprender a respeitar o próximo, principalmente essas pessoas que são alvos disso. Também tenho amigas bis, não vou falar os nomes porque não tenho esse direito e outra não quero que algumas pessoas deixem de falar com elas por causa disso, sinceramente eu levei um choque quando descobrir a opção delas, mais não deixei de falar com elas por causa disso.
Um amigo nosso me perguntou se era verdade que uma delas era Bi, eu respondi que sim e perguntei o porque ele disse que não era nada, mais perguntou se como eu ando com ela as pessoas não achariam se eu fosse Bi também, respondi que não, não era porque minha amiga ou no caso duas amigas são Bis, que eu também sou. Todos gosta,m dela, apesar que não sei se as pessoas ao redor sabem.
As pessoas tem que pensar antes de falar, porque podem magoar alguém. Fiquei sabendo que com a minha outra amiga, deixaram de falar com ela por causa disso, achei um absurdo, pelo menos ela descobriu com quem pode contar de verdade e quem são seus verdadeiros amigos.
As duas se conhecem e também são grandes amigas, vejo as duas quase todo dia, direito a abraços e beijinho no rosto, gosto muito delas, quero deixar bem claro que nenhuma das duas tentaram me beijar ou algo do tipo, abraço elas Sim, comprimento com um beijo no rosto Sim e não tenho “nojo” disso, são minhas amigas e amo elas do mesmo jeito que amo meus outros amigos.
Não achei uma frase coerente com o assunto acima. Mais essa também dá.


“Não preciso ter ambições. Só tem uma coisa que eu quero muito: que a humanidade viva unida... negros e brancos todos juntos.” (
Bob Marley)

Olha se querem saber não ia falar sobre esse assunto, mais estava fazendo uma pesquisa e decidir falar.
Muitos perguntam (ou não), porque existe pessoas que tem preconceito contra Emos.
Fácil de responder. Porque essas pessoas não tem o que fazer em suas vidinhas chata e sem graça, ai arrumam algum hoby para fazer.No caso falar mal de estilos existentes.

O estilo emo (emocional) começou a evolui em 1982, sua chegada ao Brasil foi em meados de 2003.
(quer saber mais? quando achar uma fonte te aviso rs)

Bom conheço pessoas, muitas pessoas que acham que o estilo emo é “broxante” para os homens, para falar verdade não é nada contra o estilo em si, mais sim o estilo em homens. Já ouvi muito que “emos são gays parecem mulherzinha com essa franja na cara”, sabem cada um é cada um e se veste do jeito que quiser, do mesmo jeito que essas pessoas não gostam que falam mal delas, tantos os emos como os Bis, também não gostam, não é porque o cara é emo e é emotivo que significa que ele é gay.

Falando pra vocês, muita gente me chama de emo, não sei onde que eu pareço mais enfim, muita gente tem preconceito comigo só porque sou muito alegre demais ou porque tenho amizades emos, bis, negros. Muita gente não gosta de mim porque as vezes me comporto como criança, não que seja uma, mais é porque eu alegro demais tento não deixar os outros triste, faço birra mesmo idai muita gente faz. Eu não estou nem ai, muita gente gosta de mim do jeito que sou e se querem saber já ouvi muito que eu não devo mudar por causa dos outros, ou seja, não vou deixar de ser quem eu sou para satisfazer alguns imaturos da vida, sou feliz assim e é isso que importa. Dani-se aqueles que não gostam se mim por minhas atitudes se querem saber garanto que minhas “atitudes de crianças” são mais adultas que esses desocupados que ficam pagando de maiorais. Já me dizeram que eu nem pareço que tenho 17 anos por causa das benditas atitudes de crianças mais, prefiro mil vezes ter “atitudes de crianças” ser eu mesma do que ser uma criança que pensa que é adulta, não tem coisa pior. Essa pessoa não passa de uma piralha que não sabe o que quer, acha a melhor de todas, abusa de mentes, e acha que tem pose de madura, enquanto não passa de uma qualquer.

Recadinho para ela.
Posso não parecer que tenho 17 anos, mais não pela atitude mais sim pela aparência, se quer saber me enganei com você, mil vezes à mim do que você, pelo menos não pago de boazinha para os outros e nem de séria e muito menos sou Hipoquitra. Eu sou eu mesma com todo mundo, se tem alguém que não sabe como eu sou é porque não me conhece.
( Sim conheço essa pessoa e foi um indireta, precisava ler umas verdades)

Nem sempre as pessoas são o que parecem que são, mudem seus abtos e revêem seus conceitos e vejam se não estão prejudicando ninguém com tais atitudes.


PS: desculpem ficar muito grande me empolguei. ^^

0 escritor(es):

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Era outra vez, fico feliz com o seu comentário, ele é muito importante.

Volte sempre o/