Look do dia: Cropped de Buldog URGENTE! - Últimas noticiais. Look de Outono com Blusa listrada Testei Loção Deo Adstringente da Beira Alta

30/12/2010

Sobre Clarice

'Sou como você me vê.Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,Depende de quando e como você me vê passar.'
(Clarice Lispector)
__________________________________

Nascida Haia Pinkhasovna Lispector,

(Chechelnyk, 10/12/1920Rio de Janeiro, 9/12/1977)
Clarice, foi uma escritora e jornalista brasileira, nascida na Ucrânia.

De origem judaica, terceira filha de Pinkouss e de Mania Lispector. A família de Clarice sofreu a perseguição aos judeus, durante a Guerra Civil Russa de 1918-1921. Seu nascimento ocorreu em Chechelnyk, enquanto percorriam várias aldeias da Ucrânia, antes da viagem de emigração ao continente americano. Chegou no Brasil quando tinha dois meses de idade.

A família chegou a Maceió em março de 1922, sendo recebida por sua tia por parte de mãe Zaina. Por iniciativa do pai, - exeto Tania – irmã - todos mudaram de nome.

Clarice Lispector começou a escrever logo que aprendeu a ler, na cidade do Recife, onde passou parte da infância. Falava vários idiomas, entre eles o francês e inglês. Cresceu ouvindo no âmbito domiciliar o idioma materno.

Pouco empo depois a publicação A Hora da Estrela, foi hospitalizada po causa de câncer inoperável no ovário. Faleceu no dia 9/12/1977, um dia antes de seu 57° aniversário. Foi enterrada no Cemitério Israelita do Caju, no Rio de Janeiro, em 11 de dezembro.
______________________________________
Fonte: Google

3 escritor(es):

Seja bem-vindo ao Era outra vez, fico feliz com o seu comentário, ele é muito importante.

Volte sempre o/