Look de Outono com Vestido Florido e Bota caramelo Texto: Saudades Resenha Gel Espumante para Depilação - Depil Bella Batom Matte Ricosti Wood Resenha

18/09/2012

Final Feliz. Será?


'Final Feliz', mais será que ele realmente existe?
Essa e muitas outras perguntas, que as pessoas devem querem saber - ou não.

Geralmente é o que acontece em Novelas, filmes, contos. As supostas Princesas à procura do seu Príncipe e sempre com um membro da família querendo estragar tudo - o suposto vilão ou vilã - algumas sonham alto não? Só espero que as tais não beijem um sapo achando que vai se tornar um príncipe.

Quem nunca tentou ter esse tal de final feliz, que atire a primeira pedra.
Quando crianças sonhávamos, com o tão sonhando primeiro encontro para obter o tão esperado final feliz, igualzinhos aqueles que assistíamos pela televisão ou lemos nos livros. Mal sabíamos que não é bem assim. Apesar que vai da pessoa, vai que ela tem uma sorte das grandes.

Digo por mim mesma, confesso que quando olho minhas amigas com seus determinados pares, de meses e anos, fico com uma pontinha de inveja, pelo fato de não ter ninguém. Apesar que o tempo de relacionamento não significa muita coisa - vai por mim.

Sinceramente esse 'tal de final feliz', para mim e muitas outras pessoas, só existe realmente em contos de fadas, pelo simples motivo que nada é para sempre. Mais mesmo assim, quem nunca disse ' que dure para sempre' ou 'até que a morte nos separe'?, que atire a primeira pedra - outra vez.

Contos de fadas não existe, por mais que temos os apelidos de Princesa e Príncipe, nada nessa vida tem um pouco de paz e tranquilidade igualzinho mostra os livros. Com o tempo aprendemos que nada disso não passa de uma simples ilusão, onde alguns se jogam de cabeça e outros são mais espertos.

Particularmente me jogava de cabeça, mas aprendi que isso só me afetava cade vez mais. Nossos futuros finais, só serão descobertos quando Deus nos mostrar. É nisso que acredito, é isso que sempre será.


***


Postado dia: 06/01/11
Reeditado dia: 18/09/12
Texto feito para o blog Cultivando Palavras

4 escritor(es):

  1. Nossa... concordo plenamente, porém ao meu ver essa coisa de final feliz não rola quando se ama verdadeiramente, pq se há amor isso nunca vai acabar, e outra... se é um final não é feliz, pois finais são tristes, trazem angústia e amargam a vida. Enfim, eu simplesmente amei o texto, você escreve bem, foi muito gostoso de lê-lo, continue assim. ><

    http://metamorfosando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Um verdadeiro final feliz pra mim é quando se conquista algo ou quando consegue realizar todos seus sonhos, não é só ser feliz em um relacionamento, pois também não sou muito disso, me relacionar para ser feliz.

    www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
  3. Amei demais esse post!!! lelusantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Somos a vida inteira iludidos com contos de fadas e "finais felizes" e quando saímos para o mundo e damos de cara com a realidade, descobrimos que as coisas não são exatamente do jeito que acreditávamos ser. Percebemos então que contos de fada e "finais felizes" simplesmente não existem - pelo menos não para a grande e esmagadora maioria das pessoas que existem mundo - fomos enganados nossa vida inteira com histórias aparentemente perfeitas, onde o bem e o amor sempre triunfava no final, mas então a realidade joga na nossa cara que a vida é dura e que ou nos acostumamos com isso ou então desistimos de lutar. Pode parecer meio triste ou amargo, mas é apenas a vida "real" sendo ela mesma...

    http://i-hatemornings.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao Era outra vez, fico feliz com o seu comentário, ele é muito importante.

Volte sempre o/