Look do dia: Cropped de Buldog URGENTE! - Últimas noticiais. Look de Outono com Blusa listrada Testei Loção Deo Adstringente da Beira Alta

22/04/2011

SOS NATUREZA.


Belas paisagens, árvores, frutos, flores, maravilhosos rios, lagoas, cachoeiras. Tão belo esse universo que chamamos de Natureza.
Que é um conjunto de universos, coisas que aos poucos mostram o tão lindo lugar em que vivemos, e que está ameaçado por nós mesmos.


Quem nunca jogou um papelzinho de bala ou uma latinha de refrigerante no chão? Ou deixou jogado em qualquer lugar por não ter um lixo por perto? Ou então aqueles fumante que, quando acabam o cigarro, o joga no chão sem ao menos apagar o restinho de fogo que ainda restava?


É, gente! Cada rio que enche, cada árvore que é arrancada, cada espécie extinta, cada casa inundada. Tudo isso é um sinal de que a Natureza clama por socorro, uma pequena ajuda de você, de seu vizinho, de seus pais, de mim, de todos nós.

Nós brasileiros produzimos cerca de 1 quilo de lixo por dia - cada ser humano - no total são cerca de 400 milhões de toneladas por ano. É muito lixo, o que fazer com ele?
Se pelo menos a grande maioria da população fizesse sua parte reciclando, o lixo sem duvidas diminuiria, passaria ser R$ 4,6 bilhões a mais.


Mais o que fazer com aquelas pessoas que tem preguiça de separar o que é e não é reciclável? Apenas só sabem reclamar.


Acredito que quando chegar a hora do Apocalipse, o mundo já estará em ruínas, a maioria dos habitantes serão robôs, trabalhando para um 'futuro melhor' e os poucos seres humanos existentes, sofreram mais do que algumas pessoas já sofrem nos dias de hoje, sendo assim, saberão que naquela época anterior era muito importante todo aquele trabalho.
_________________________
17ª Edição C&F - Projeto Creativite

1º Lugar: Ortografia (2,9) + criatividade (5,0) + letra pedida iniciando (1,0) + letra pedida terminando (1,0) = 9,9 pontos.

3 escritor(es):

  1. As pessoas podem falar o que quiser de mim, e até mesmo não simpatizar muito comigo por conta disso, mas quando eu vejo alguém jogando lixo no chão, pode ser quem for a pessoa, eu chamo a atenção dela para todo mundo, dou o maior sermão. Se preciso for, a faço passar vergonha para que ela se conscientize. Eu cuido do meio ambiente, desde pequena. E espero que as pessoas à minha volta façam o mesmo. Ótimo alerta.
    Bjo! (:

    ResponderExcluir
  2. Já ouviu falar que o homem só aprende sofrendo? Poisé, a maioria ainda é assim :)
    Adorei o seu alerta.
    beijão ;*

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu texto!!!
    Nós devemos ter mais responsabilidade com o planeta, a partir de agora, pois talvez o amanhã já será muito tarde...

    Seguindo aqui! Adorei o blog, visita o meu também?

    http://blahblahblahpop.blogspot.com

    Bjs, Feliz Pascoa! =D

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao Era outra vez, fico feliz com o seu comentário, ele é muito importante.

Volte sempre o/