Máscara Vermelho Vibrante Olenkcolor Resenha - Removedor de Esmaltes Beira Alta Resenha: Estudo Independente de Joelle Charbonneau Nail Art:  Maete Esmalte 5cinco

10/04/2011

A última vez que 13 pessoas acordaram.

''Ai meu Deus!'' - foi a expressão dita pelas milhares de pessoas brasileiras.
Normalmente sempre assisto as noticias que passam através da TV, mais justamente no dia 7 de Abril, acabei não vendo na hora. Mais tarde soube pela minha mãe e logo passou na TV, sinceramente fiquei muito chocada com o ocorrido, não só eu como todos que assistiram e ouviram.

Naquele mesmo dia, as noticias mais do que urgentes repassam e repassam, e de tanto as mesmas cenas passarem fiquei tentando entender o que passou na cabeça daquele maníaco para matar crianças inocentes. Crianças chorando, todas cobertas de sangue, desespero dos pais e eu ali do outro lado assistindo tudo aquela agonia, aqueles pais e parentes dizendo que a última vez que viram foi quando deram bênção antes de ir para escola, a última vez que essas 12 crianças acordaram, foram para escola e que tiveram a companhia dos seus entes queridos.

Não tenho palavras para explicar quando vi uma das cenas mais triste da minha vida, quando vi aquela mão acariciando seu filho dentro do caixão, - aquilo foi o que mais tocou e fez lacrimejar meus olhos - cenas daqueles pais que saíram do IML aliviados que não reconheceram suas filhas, mais logo a tristeza de quando descobriram que suas queridas jóias estavam ali. E quando passou então o sepultamento de umas das meninas de 13 anos que seu bisavó de 80 anos estava ali firme e forte dizendo que deveria ser ao contrario: Ela enterrando ele - tocou mais ainda.

O que muitos não entenderam o porque este ser vez a pior dos acontecimentos acontecer e por que em uma escola onde era ex-aluno - logo depois as respostas foram respondidas - O assassino de 23 anos, declarou em uma de suas cartas que na época de escola sofria Bullyng,- um ato onde os mais fracos são perseguidos, onde na maioria dos casos levam a morte ou problemas sérios (caso do Welligton) - mais já foi comprovado que não foi por esse motivo, logo menos alguns colegas de sala revelaram que naquela época as meninas incentivavam o ato de judiar e o assediava. Sim! Elas assediavam o Welligton. Explica mais não justifica, pois as meninas não tinham nada haver com anos atrás e como ele disse: ' As vezes os inocentes morrem'. Depoimentos de parentes e conhecidos, alegam que ele era muito isolado, passava a maior parte de seu tempo no computador onde provavelmente via os detalhes das piores tragédias ocorridas.
Descobriram também jogos violentos, e-mails de querer aprender a tirar e textos variados, mais quase todos com o mesmo significado. Para ele, ele era o herói e não o vilão.

Casos como esse até podem ser evitados como por exemplo: Não deixar pessoas que não frequentam a escola entrar - Bom motivo não acham? - Outra forma também é que este ocorrido sirva de exemplo para que os familiares entrem mais em contato com seus filhos, que prestem atenção se eles se envolvem muito com coisas violentas e que tomem sérias providências caso eles sofram Bullyng.

É horrível quando as coisas começam a ter jeito quando algo acaba saindo do controle, quando pessoas inocentes acabam morrendo ou ficando dependentes de cadeiras de rodas. Queria poder dizer que poderia ter justiça, mais diante de tantas cenas e da morte do próprio assassino não teria como, eu sei que muitos pensaram que por isso que são a favores da pena de morte - aqui no Brasil sairia do controle - mais podem ter certeza que se tivesse muito mais pessoas deixariam esse mundo da forma mais cruel.
_____________________
16º edição C&F - Projeto Creativite.  e  133º semana - Blorkutando
____________________
Obs: Desculpem, Ficou maior do que eu imaginava. As ideias foram aparecendo e não conseguia mais para de digitar.
______________________
Resultado Creativite: Ortografia (2,5) + criatividade (5,0) + letra pedida iniciando (1,0) + letra pedida terminando (1,0) = 9,5 pontos.

6 escritor(es):

  1. é isso ai.. e o pior é que daqui a pouco outra parada dessa acontece e esquecemos dessa..

    ResponderExcluir
  2. ótimo texto, as pessoas tem se tornado cruéis demais, sido desumanas demais.E não tem culpado, o único culpado é ela.
    Boa sorte nos projetos.

    ResponderExcluir
  3. é terrível saber que isso aconteceu,bom texto.

    ResponderExcluir
  4. Por mais que falem que ele era louco e sofria de esquizofrenia, nada justifica o que ele fez. Tamanha frieza não é justificada com nada. E ontem no Fantástico, uma menina deu um depoimento falando que ele sorria enquanto atirava. É muito, muito cruel.

    ResponderExcluir
  5. Essa história comoveu milhares de familias, não só no Brasil como em outros países também. Foi algo realmente triste, sempre achei a escola um dos lugares mais seguros quando era menor, mas com o tempo começou a surgir uma noticia pior que a outra, e agora isso, que coisa mais chocante não é? Fiquei sem saber o que dizer quando vi as noticias e mal tive coragem de ver as cenas, são muito tristes, eram apenas crianças que não tinham culpa de nada e esse maníaco conseguiu acabar com a alegria dessas familias, bate uma raiva quando lembro disso. Mas enfim, espero que um dia essas familias possam voltar a sorrir e que um dia eu possa parar para reparar no mundo e ver que ele ja não esta tao violento, só não sei se esse dia chegara do jeito que andam as coisas né. :s

    ResponderExcluir
  6. Texto lindo, mas deixo bem claro que sou COMPLETAMENTE a favor da pena de morte.

    2bjs.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao Era outra vez, fico feliz com o seu comentário, ele é muito importante.

Volte sempre o/