Look do dia: Cropped de Buldog URGENTE! - Últimas noticiais. Look de Outono com Blusa listrada Testei Loção Deo Adstringente da Beira Alta

09/08/2011

Bem vs. Mal




Ao consultarmos a definição de bem e mal e associamos a liberdade logo veremos que tudo aquilo que achamos que era bom na verdade nunca foi. O bem não é somente o que nos satisfaz, mas sim aquilo que fornece conforto (paz) comum, acessível a todos; e na maioria das situações o que é bom para os outros não é nosso desejo.
Ouvi há um tempo um conceito sobre bem e mal quando sinônimos de virtude e vicio. Logo, virtude é o bem é o que somos e colocamos a disposição do próximo, enquanto vicio é o mal uso do seu dom (ser) e quando é usado para satisfazer apenas seu ego.
É muito complexo dizer sobre bem e mal; pois o mundo associa esses anônimos há sentimentos e atitudes; mas na verdade em nós sempre haverá demônios e luz (Deus). E quando praticarmos o amor aí está o bem do mesmo modo que se praticarmos coisas egoístas estaremos fazendo uso de nossos demônios.
Acredito que o mal esteja muito mal esboçado pela sociedade, pois vemo-lo como algo MUITO maligno, de atitudes extremas. Mas não percebemos que, na verdade, as pequenas atitudes, os pequenos detalhes causam os grandes prejuízos (mal). Também o bem, que não é um mendigo e tão pouco uma caridade anunciada ao alto-falante, o verdadeiro bem está em: atitudes, gestos, pensamentos; praticados no silencio. É como apresentar um espetáculo sem platéia, sem aplausos, mas estar satisfeito por ter feito.
Ouvi certa vez, que diante de nós está, também, a benção e a maldição – e ainda que a benção talvez não seja solução dos nossos problemas, mágica, mas que benção seja em nós um canal de graça onde quem beberá será sempre o outro e tão pouco nós. Logo maldição é tudo aquilo que nos torna imperfeito: egoísmo, auto-piedade, alimentar pensamentos de discórdia - de inveja – entre outros.
Acredito que por mais notório que seja, por mais ruim que seja. O bem não é viver sem fardo, viver para si, mas é tentar ao menos compreender todos (amigos e inimigos), sabemos que todos tem suas dificuldades e histórias, mas aceita-las é a questão. Desculpar e logo determinar que o outro não faça mais é condena-lo a perfeição, perdoar é correto já que deixa que o outro possa cair: uma, dez, cem, eternamente.
Se somos bons ou maus? Se sou bom ou mal? Ah! Não o sei. Hoje quero praticar o bem, ainda que eu viva nada para mim. 







Texto Premiado na 71ª Ed. Opinativa do Projeto Bloínquês.



13 escritor(es):

  1. Bem e mal fazem parte do humano; algo meio enraizado na alma das pessoas desde muito tempo. Compete a cada um deixar que o bem fale mais alto, que ele prevalece; uma vez que todos tem essa opção de escolha.
    Excelente a sequência de imagens para ilustrar o texto!

    ResponderExcluir
  2. O bem e o mal está no homem, realmente. Cabe a cada um de nós decidirmos qual vamos deixar vencer. E saber lhe dar com as consequências deles.
    http://dinhacavalcante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto... Cresci ouvindo que todo bem tem um pouco de mal e todo mal tem um pouco de bem. Será mesmo?!

    http://www.marcyncapricho.com.br/blog/?p=1605

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu texto Pam (:
    Muito bem escrito, e fala muita verdade!
    Te encontrei na comunidade dos Blogueiros \o/
    Adorei seu espaço aqui viu, to seguinto tá? =)
    Segue tbm Floor? ^^
    Um beijo e Sussessão pra ti ein...
    :*

    ResponderExcluir
  5. Haaa gente muito obrigada, porem quem escreveu o teto foi o Jorge, sim ele é d+ . amo muito as coisas q ele escreve.

    Mari: não consigo entrar no seu blog.

    ResponderExcluir
  6. curti o texto
    http://teens-perfect.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post :) Parabéns gata

    ResponderExcluir
  8. Se o Mal é o avesso do Bem,
    O Bem contem o Mal?

    ResponderExcluir
  9. A definição de bem e mal é cultural, nosso conceito sobre isso, pode ser totalmente diferente pra quem mora em outros países.

    ResponderExcluir
  10. Pode ser que sim noé. não sei te responder.
    mais acho qu o comentario da LADY já te respondeu.

    ResponderExcluir
  11. Adorei, adorei, adorei. Que criatividade. Babei no texto, sério. Só achei que faltaram muitas vírgulas e usaram outras onde não precisava. Faltaram acentos em algumas palavras. Foi só isso, o resto eu amei. Mesmo!

    Atenciosamente, Equipe Bloínquês - Edição opinativa.
    Avaliada por Natalia Araújo.

    ResponderExcluir
  12. hehe valeu.. o jorge vai adorar saber. xD

    ResponderExcluir
  13. Achei bem interessante.
    Todos nós temos bem e mal, luz e trevas, como você disse e eu concordo plenamente.Acho só que temos um pouco dos dois dentro de nós, basta saber qual usar mais né? rsss O texto ficou muito bom.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao Era outra vez, fico feliz com o seu comentário, ele é muito importante.

Volte sempre o/