Máscara Vermelho Vibrante Olenkcolor Resenha - Removedor de Esmaltes Beira Alta Resenha: Estudo Independente de Joelle Charbonneau Nail Art:  Maete Esmalte 5cinco

24/08/2011

A tal Esperança


Antes de começar este texto digitei no site de busca “google” a palavra esperança, abri o link do site “wikipédia”, em sua definição afirmava que a esperança é um ato de acreditar e esperar que um determinante positivo aconteça. Indo mais adiante consultei neste mesmo site o que a Igreja Católica disse a respeito e partirei destes princípios:
Acreditar, esperar, dom, virtude, positividade – tudo isto é sinônimo de esperança. Mas quando abrimos a janela para assistir o mundo surge a pergunta como ter esperança em espaço tão perturbado, falho e individual. Sim porque a esperança não deve partir de um valor individual – digo isto para dizer que a esperança depende de mais de fatores exteriores do que de nós mesmo, porque se não já teríamos por nós mesmo solucionados: o problema, dificuldade ou desejo.
Quanto à esperança deve-se atribuir a ela outras virtudes: caridade e humildade. E não para empobrecer aquilo que se espera, mas para torna puro e pureza tão pouco é ingenuidade. Acredito que a esperança está corrompida por valores fúteis e materiais e que são impossíveis desde o principio, me recordo de quando sou incentivado a ter esperança de que um valor errado que tenho em mim será alterado por algo bom, mas que para isso deve começar a ter atitudes diferentes. Aí então entramos em outro ponto, hoje vivemos em uma sociedade tão imediatista e material que sujeitamos virtudes humanas a adequarem-se ao material.
Outro ponto importante é a esperança em pessoas. Ora as pessoas em sua essência são compostas, sobretudo de virtudes, mas corrompidas pela falha, tanto isto é real que uma palavra que habita nosso ser é a evolução. Então que direito temos de colocar esperança em alguém, não é outro culpado de falhar conosco, somos nós errados por não permitir que o outro seja humano e falho como nós mesmo. Não tenho duvidas, e afirmo, que nossa esperança deve ser deposita em algo que seja independente de condições, valores, limites: amor. E o amor por primeiro vem de Deus, este ser primogênito que muitos denominam FORÇA SOBRENATURAL.
Não há muito que dizer de esperança quando vivemos em um mundo tão desacreditado, tudo que é dito à respeito é uma filosofia ou uma utopia. Isto se torna verdade quando não queremos nos comprometer a sermos melhores, a agirmos diferente. Pois agir diferente dói porque consiste em mudar hábitos e pensamentos que estão encarnados no nosso ser. É tão verdade que hoje as pessoas não acreditam que mudam e que crescem.
Esperança... Termino em dizer que esperança é um ato de fé, consiste em ACREDITAR e em AGIR: Haviam dois semeadores que passavam por dificuldades, pois há tempo não chovia. Os dois rezaram a Deus para que chovesse. Mas um deles após pedir a Deus saiu de seu quarto e foi preparar o terreno e logo jogou as sementes no terreno seco. Pergunto então, qual deles realmente teve o dom da esperança?


6 escritor(es):

  1. Esperança...seu texto/teoria faz sentido, principalmente na parte de ter esperança nas pessoas,. Como você disse, pessoas são passiveis de falhas (e como somos!), então não deve-se ter esperança nem esperar por algo do tipo delas..É um bom modo de evitar futuras amarguras.. mas deixando tambem a questão religiosa de lado, não gosto de entrar nessa parte do texto, acima de tudo deveriamos ter esperança nas nossas proprias capacidades. Como você citou no texto: "Esperança é um ato de fé, consiste em ACREDITAR e em AGIR"

    Agir...

    Abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. esperança... sim é algo que todos vêem diferente. Ao mesmo tempo que todos tentam sentir ninguém sabe muito bem o que é...
    mas eu amei o texto, sabe porque? Porque ele me lembrou que todos temos que ter esperança, e eu vou pegar a minha de volta!

    ResponderExcluir
  3. Sua ideia foi incrível e sábia, mas o que mais me chamou atenção foi a ultima frase. Realmente, como você demonstrou ao final do texto, a esperança não consiste em ficar sentado, esperando tudo cair do céu. Temos que pedir e agir e de acordo com a nossa fé e com o nosso esforço Deus nos dá o melhor. Eu aprendi isso com uns exemplos bem simples, mas que foram marcantes. Quando nós nos esforçamos e somos fieis Ele nos contempla e atende nossas petições.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. A esperança é o que mantem o mundo, creio eu. Pois sem ela estaríamos mais perdidos do que já estamos, e mesmo no conturbado mundo em que vivemos, ainda tenho a esperança de viver em um lugar melhor.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seu texto.
    Bem criado, bem elaborado.. Só houveram dois erros: Dois de espaçamento entre as palavras [a falta deles] e um erro com a separação de vírgula o sujeito do verbo.

    No demais está ótimo.

    Passe lá no tópico pra pegar seu selo.

    A Equipe Bloínquês agradece a sua participação.
    Atenciosamente,
    Natalia Araújo - avaliadora da edição opinativa.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o seu texto.
    Para mim esperança é acreditar, é ter fé (como você disse ali) e na minha opinião o homem que jogou as sementes em solo seco que teve esperança e acreditou que Deus ia fazer chover.Otimo texto,como sempre,rs :D

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao Era outra vez, fico feliz com o seu comentário, ele é muito importante.

Volte sempre o/