Máscara Vermelho Vibrante Olenkcolor Resenha - Removedor de Esmaltes Beira Alta Resenha: Estudo Independente de Joelle Charbonneau Nail Art:  Maete Esmalte 5cinco

12/06/2012

Dia dos namorados.


Imagens de Daniele

Dia de São Valentim ou se preferirem Dia dos Namorados, teve origem em homenagem ao bispo Valentim, que lutou contra a ordem de um imperador, que cujo o mesmo, proibiu o casamento dos apaixonados durante as guerras, pois tinha em mente que os solteiros eram melhores soldados.-Nada haver.


Além das celebrações escondidas, São Valentim acabou casando-se - como nada da para esconder por muito tempo - essa ação foi descoberta e o mesmo acabou sendo preso e condenado à morte. Mesmo preso os apaixonados enviavam-lhe cartinhas e presentes dizendo que também acreditavam no amor. O tempo foi passando e Valentim continuava preso até o dia da sua sentença final e ele acabou se apaixonando pela filha cega de um dos carcereiros, que milagrosamente deu-lhe a visão.


Antes de sua morte Valentim escreveu uma carta de adeus para sua amada e no final assinou 'De seu Valentim', como se fossem namorados.


Por ele morrer por sua fé religiosa, por acreditar no amor, a Igreja Católica decretou que o dia de sua morte - 14 de Fevereiro - seria o dia da comemoração. Na Roma antiga em homenagem ao Juno e Pan, eram feitos rituais como passeata da fertilização.


No Brasil a data foi adotada no dia 12 de Junho em homenagem ao Dia do Santo Antônio - Santo casamenteiro - que é comemorado 
no dia 13 de Junho.


Hoje em dia, os casais sejam de pouco tempo ou de anos, comemoram o dia com trocas de presentes ou algo especial - dependendo da criatividade de cada um.


Para finalizar desejo um Feliz dia dos Namorados para todos vocês.



6 escritor(es):

  1. Own' Ti Fofo Kkk

    http://quandochegardezoito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ownt , que fofo, felicidades aos pombinhos *-*
    Bjs
    blogparisvie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. bem original seu post de dia dos namorados! bjs

    ResponderExcluir
  4. Felicidades ao casal ;))
    Estou te seguindo, faz uma visitinha ao meu cantinho:
    http://gimakes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao Era outra vez, fico feliz com o seu comentário, ele é muito importante.

Volte sempre o/