Máscara Vermelho Vibrante Olenkcolor Resenha - Removedor de Esmaltes Beira Alta Resenha: Estudo Independente de Joelle Charbonneau Nail Art:  Maete Esmalte 5cinco

02/09/2014

Resenha: O Teste de Joelle Charbonneau


Título: O Teste

Autor(a): Joelle Charbonneau

Editora: Editora Única  
Páginas: 320

Nota

O Teste é o primeiro livro de uma triologia, que por sinal anda fazendo muito sucesso, a história é narrada por Valência Vale ou Cia, como todos a chamam, uma garota de 16 anos que mora na Colônia Cinco Lagos. Nessa colônia depois da formatura os melhores alunos são escolhidos, pela Comunidade das Nações Unidas onde são selecionados para o famoso teste, que os permitem entrar na faculdade e se tornar um líder pós-guerra. O pai de Cia foi um dos candidatos e se tornou um líder, um desejo de todos nas comunidades, inclusive um dos seus 3 irmãos Zeen, o mais velho, que se esforçou porém não conseguiu entrar.

Depois de sua formatura Cia, e mais três de seus colegas de classe, incluindo Tomas, um carinha que mexe muito com Cia, são selecionados para o teste, preocupado seu pai, dá alguns conselhos na noite de sua partida e um deles é não confiar em ninguém, o que Cia não esperava é que além de provas escritas e lógicas, se depara com algo muito pior e não sabe o quanto sua vida está em risco.
Esse teste consiste em 4 partes, onde cada parte é uma agonia e uma empolgação para saber qual é o próximo passo de Cia e seus colegas, confesso que a autora escreve de um jeito muito empolgante e que prende a atenção do começo ao fim onde você não quer parar de ler até que o fim chegue, foi bem assim minha leitura, cada vez que virava as páginas dava mais vontade de continuar.

Esse livro peguei  emprestado de uma amiga da minha irmã, que me contou a história e fiquei mega curiosa, e toda manhã nas idas para a faculdade discutíamos os fatos do livro que por sinal são chocantes e revoltantes. Comentamos o quão seria bom ter o filme desse livro e pele trailer, acredito eu que, pode sim ter um (torcemos).

                       


Já estou ansiosíssima para saber o que mais está por acontecer com Cia.


Beijos, Pamela Dal Alva

2 escritor(es):

Seja bem-vindo ao Era outra vez, fico feliz com o seu comentário, ele é muito importante.

Volte sempre o/