Look do dia: Cropped de Buldog URGENTE! - Últimas noticiais. Look de Outono com Blusa listrada Testei Loção Deo Adstringente da Beira Alta

16/01/2015

Resenha: Geek Love: O Manual do Amor Nerd - Eric Smith

Oii, tudo bem ? Feliz Ano Novo !!!!


Como meu primeiro post do ano, nada melhor que resenhar o 1º livro que li em 2015 (estou apaixonada ♥).


(foto: Google)

Título: Geek Love: O Manual do Amor Nerd
Autor: Eric Smith
Ano: 2014
Editora: Gente
Páginas: 208
Gênero: Autoajuda l Humor
Nota:

Sinopse: Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.
(foto: Google)

   O Manual do Amor Nerd tem uma linguagem um pouco diferenciada - tem a linguagem apropriada para nerds e geeks que acompanham os termos gamers, como fases, níveis, chefões e players (player 1 que é o leitor e player 2, que é a pessoa desejada). Com os termos gamers, fica fácil de entender as situações mais inusitadas ou que temos que passar até finalmente chegarmos a um relacionamento completo - desde como chegar na pessoa até o primeiro encontro e se necessário, até o término.

"Porque uso a tecnologia como uma ferramente, não como uma muleta."

  O guia é engraçado, tem dicas úteis para todos os solteiros nerds e desesperados, ou para aqueles que só querem dar uma espiada a título de curiosidade ou diversão (e diversão não falta). Porém, não consigo imaginar um garoto recorrendo a um livro desse tipo. Isso porque nunca na minha vida inteira conheci ou soube de um cara que procurasse um livro de autoajuda em busca de socorro na questão dos relacionamentos amorosos, a menos que o tal livro servisse para ajudar a nivelar aquele sofá que perdeu um dos pés.

   A primeira impressão, é "coisa de menininha". O livro parece uma revista pois além das páginas grossas e brilhantes, é todo colorido, ilustrado com imagens em 8-bits pixelizadas, e fofinho, mas ao ler fica claro que é um livro destinado ao público masculino, mesmo que existam toques que também servem para as mulheres. Cada capítulo do livro é destinado a um passo por vez, orientando e mostrando ao leitor que tudo deve começar do início, do nível mais fácil até o mais difícil.

"Então, como namorar num mundo em que as pessoas, até certo ponto, nem se encontram mais? "

   O que mais gostei no livro foi a crítica implícita do autor aos relacionamentos de hoje em dia, baseados na tecnologia, em que namoros, conversas e demonstrações de amor são feitas através de mensagens no celular ou pelas redes sociais da vida que parecem servir como base e serem vitais para a existência de qualquer relacionamento que venha a surgir em vez de serem usadas como um artifício ou ferramenta de auxílio.


Beijos, Kamilly

2 escritor(es):

  1. Hoje os relacionamentos chegaram ao ponte mesmo estando no mesmo lugar o casal conversa pelo watts, ou outros chats, eu acho isso um absurdo, o autor do livro faz muito bem a sua crítica sem comprometer a história, gostei! beijão flor,estou me inscrevendo no seu blog, espero que retribua!

    http://blogstyledrops.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que amor, fiquei com muita vontade de ler, mesmo não sendo do mundo geek!

    www.girlsmachine.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao Era outra vez, fico feliz com o seu comentário, ele é muito importante.

Volte sempre o/