Batom Matte Ricosti Wood Resenha Viagem de Férias - Esmaltes Nati Dica de Série: Scorpion Resenha Força com Pimenta Bio Extratus

05/11/2015

Olhos neutros para qualquer ocasião!!


Olá pessoal !

Esse fototutorial de hoje está incrível !! É o clássico olho marrom neutro, bem esfumadinho para qualquer ocasião, seja uma festa de emergência, um evento de dia ou à noite, aquele dia que queira uma make bem arrumadinha e o mais incrível: combina cm qualquer tom de batom! Eu particularmente adoro essa make com vermelhos e vinhos, mas vale um nude, rosinha, pink, roxo... vai da sua inspiração!!

Tentei colocar tudo bem explicadinho e com o passo-a-passo detalhado para vocês e os produtos que usei vou descrever a cada passso.

Aproveitem !!


1 )  Para a base da make eu usei um corretivo que está claro demais no momento ( não podemos desperdiçar produto!), mas você pode usar uma sombra cremosa clara, uma sombra em pó branca, um lápis jumbo também funciona mas acredito que a base cremosa faz a make durar mais. Passar apenas na pálpebra móvel. Usei o corretivo cremoso da NYX na cor"fair".




2) Gosto de começar a colorir pelas bordas, então passo a sombra marrom mais coringa que tenho, é a base de toda a maquiagem. Procuro passar acima do côncavo, pois minha pálpebra é bem gordinha e é isso que vai dar profundidade ao olhar. Usei a sombra em pó unitária da Vult na cor "MA01".



Repare que não está nada muito definido ainda. Calma !!


3) Nesta fase aplique uma sombra clara da sua preferência abaixo da sobrancelha e de encontro com a sombra marrom.  A minha preferida é o tom champagnhe, mas desta vez usei uma creme opaca para ter mais versatilidade na forma de usar e mostrar para vocês. Usei a sombra Strange da paleta Naked 3 ( é réplica xiii !! HAHAH )
Agora vem a parte mais importante: esfumar !! Esfume muito as bordas do marrom  e gosto de esfumar de fora para o centro do olho também. A sombra aplicada abaixo da sobrancelha vai ajudar muito! Não é necessário usar mais sombra nesse caso já que a sombra  Use o pincel limpo e bem gordinho. O pincel que usei foi o de esfumar da O Boticário.




4) Hora de marcar esse olhar com a sombra preta. Use opaca sempre, vai sofisticar sua make. Repare que primeiramente fiz um "V" demarcando o cantinho externo e esfumei em seguida.
Achei necessário voltar com o marrom no côncavo e usei direto o pincel de esfumar, pequei pouca sombra e apliquei no côncavo. Decidi marcar mais o preto e sem pegar produto, usei o pincel usado anteriormente.




5)  Como demarcamos a profundidade desse olhar, é hora de aplicar luminosidade. Usei uma sombra iluminadora rosada, mas pode ser perolada que funciona melhor ainda. Dá um ar de acordada incrível!! Pode passar um pouco abaixo da sobrancelha também mas não achei necessário. Usei a sombra iluminadora da Bioart (não tem cor específica).



6) Hora de finalizar a make com delineador, lápis preto e máscara. Capriche pois essa finalização agregará muito ao seu olhar. Usei o lápis preto retrátil da Vult, delineador líquido da Dailus e máscara da Natura Aquarela.






Gostaram do resultado? Essa é a make que mais faço pois combina com absolutamente tudo e em qualquer ocasião. Comentem aqui qual a sua make coringa.



Espero que tenham gostado, super beijos!

Me encontre em: Facebook  -  Instagram



4 escritor(es):

  1. Adorei a make!!! :)

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol Peclat

    ResponderExcluir
  2. Arrasou, muito linda a make e realmente é para qualquer ocasião!

    Um beijo,
    www.blogiranamaciel.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, realmente combina com qualquer coisa e em qualquer hora. A sombra em si já dá uma mudada legal, mas com o rímel fica magnifico, outra pessoa. Amo rímel ♥

    http://ishnualah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoreiii pam. Sempre índico pras minhas clientes o Marronzinho básico!
    Bjiiin

    natashamarques.com.br

    ResponderExcluir

Olá, Tudo bem? Bem - vindos ao Era Outra Vez, iremos amar ler e responde todos os comentários. Atenção: Os comentários são moderados.

A Equipe agradece desde já pela visita e pelo seu comentário.
Volte sempre o/