Resenha: Esmalte Desirée da 5cinco Como finalizar o cabelo usando Lunix Mega Cachos Resenha: Batom Líquido Metalizado da Catharine Hill Recupere sua pele com a Água Dermo Revigorante Extratos da Terra

03/10/2018

Felicidade por Um Fio - Original da Netflix

Nappily Ever Afeter - Original Netflix

Sinopse: Violet Jones tem uma vida aparentemente perfeita - um ótimo trabalho, um belo namorado médico e um penteado perfeito meticulosamente mantido. Mas depois de um acidente no cabeleireiro, cada uma dessas coisas começa a desmoronar, e Violet começa a perceber que ela estava vivendo a vida que ela achava que deveria viver, não a que ela realmente queria. Estrelado por Sanaa Lathan, Ricky Whittle e Lyriq Bent com Ernie Hudson e Lynn Whitfield. 

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILER

Nappily Ever Afeter - Original Netflix

Baseado no livro de Trisha Thomas, a Netflix lançou esse filme agora em Setembro. Na história acompanhamos a vida de Violet Jones, onde ela possui o emprego dos sonhos, um namorado bonitão que é Médico, o cabelo impecável,ou seja, uma vida que muitos de nós sonhamos em ter.

Você pode pensar que esse filme é apenas mais um clichê e você está certo, porém existe nesse roteiro uma semelhança com a vida real: quantas de nós deixamos pra trás tantas coisas a procura da perfeição? Acredito que esse filme vai mais além do que uma aceitação.

A história começa com Violet pequena, querendo entrar na piscina, mas sua mãe vê e começa a chama-la, mas ai você se pergunta: “Por que não deixo a menina entrar na água?” A mãe é completamente neurótica com a perfeição, não pode ter um fio fora do lugar que pra ela é como se o cabelo estivesse bagunçado e por ela estar com o cabelo alisado logo não poderia ter contato com a água. Logo de cara já tem uma identificação com a nossa realidade.

Violet foi criada assim e leva a perfeição muito a sério, até mesmo na sua vida adulta. Ela mora com o namorado há 2 anos, acorda muito mais cedo antes para poder ficar com o cabelo impecável, para realmente acordar como nas novelas - faz chapinha no cabelo todo- além de fazer maquiagem. Depois, ainda volta a deitar como se nada estivesse acontecido e quando ele acorda, surpresa! Ela está linda.

A história começa a pegar rumo, quando ela tem uma frustração no aniversário dela. Ela quer que tudo esteja perfeito pois ela acha que seu namorado vai pedi-la em casamento e ai com um imprevisto no mesmo dia, ela entra em desespero por estar toda molhada e estragar seu cabelo perfeito ela acha um salão de última hora e lá as coisas começam a realmente mudar. Ela conhece Zoe, a filha do dono do salão. Zoe não entra no padrão do cabelo liso, ela realmente não se importa e isso meio que assusta Violet, eu no lugar de Violet, acharia Zoe petulante e abusada.

Na hora de lavar o cabelo, Violet tem um novo grande imprevisto: seu cabelo acaba caindo pois Zoe trocou os produtos que ela ia usar, colocou relaxamento no lugar de condicionador! Para se desculpar o dono do salão acaba comprando cabelos novos e como já não bastasse essa frustração, no jantar de aniversário Violet acaba recebendo no lugar de um anel, ela recebe uma cachorrinha.

Acreditem se quiser, Violet acaba brigando com o bonitão por conta disso pois ele disse que não estavam prontos para casar, por questões óbvias, ele não conhecia ela. Não sabia suas flores favoritas, se gostava de cachorro, não sabia como ela era de manhã ou ao menos como ela era embaixo do chuveiro, ela vivia cem por cento perfeita o tempo todo, que era como se o primeiro encontro nunca acabasse e a partir dai, Violet começa a passar por mudanças e não digo só esteticamente.

Me lembrei de como eu era neurótica com meu cabelo, que pra fazer qualquer coisa ele tinha que estar perfeito e ai de mim se ameaçasse chover, vendo as cenas dos momentos que ela perdia por questões de perfeição chega a ter revoltar.

Nappily Ever Afeter - Original Netflix

Com os acontecimentos no filme, ela tenta ser uma nova pessoa e isso inclui questões não resolvidas com o cabelo e com quem ela era, até que com muita raiva e super bêbada, ela raspa a careca seu cabelo e quando acorda.. Já dá pra ter uma ideia da sua reação. Sua mãe é uma grande culpada por sua piração e acredita que ela achou que Violet era lésbica por ter feito isso no cabelo? Claro que ela ficou super envergonhada e começou usar um lenço. Neste momento ela conheceu uma moça onde acabou levando ela que a levou em um grupo de apoio, mas foi um grande mal entendido, pois aquele grupo era para pessoas que passaram por câncer e estavam se aceitando e quando a líder do grupo pediu pra ela tirar o lenço e disse que ela tinha que se empoderar, tudo pareceu ficar mais fácil.

Violet acaba tendo uma certa amizade com Zoe e claro com o pai dela também, acredito que ele é uma parte crucial já que ele é totalmente diferente de sua mãe, ele tem a mente aberta, onde vê a beleza independente se a pessoa tem ou não o cabelo liso, mas mesmo assim ela  ainda tinha muitas coisas estavam pendentes pra resolver e a maior de todas com certeza era sua mãe, que obviamente não gostou do relacionamento da sua filha com um cabeleireiro que já tinha uma filha.

Minha intenção nunca foi ter spoiler mais são tantas questões que me senti representada que acabo falando de mais, mas juro que estou acabando.

No decorrer do filme Violet tenta fazer diferente no seu trabalho, fazendo um comercial de cerveja, mas acabam escolhendo o trabalho mais clichê e a mesma idiotice de sempre, que a sociedade impõe.

Nappily Ever Afeter - Original Netflix

No fim Violet se reconcilia com o ex e ele acaba pedido ela em casamento por ela ser uma nova mulher e de verdade, mas ela é surpreendida quando ele pede pra ela alisar o cabelo para o noivado pois queria tudo perfeito, na festa Violet percebe a coragem da Zoe de ser quem ela era e de seu pai se reinventar depois de mais velho e ser modelo fotográfico e ai ela volta com aquela cena da piscina falando que sua mãe poderia ter abraçado ela e falado que ela era linda ao invés de ter levado ela embora e nisso ela só pensa em dar um mergulho, ela consegue arrastar várias mulheres com ela se libertando de tudo.

Mas uma coisa que fiquei sem entender é se ela continua ou não com o ex, deduzo que não já que ele não pulou na piscina e ficou olhando pra ela balançando a cabeça. E pra finalizar com chave de ouro ela tenta lançar no mercado os produtos naturais do pai da Zoe, mostrando que um produto não é concorrente do outro e sim dar liberdade para as pessoas serem quem elas quiserem ser e não o que a sociedade impõe.




E ai, você já assistiu esse filme? O que achou?

Quero saber mais de você, responda a pesquisa de satisfação.
Vem pra gente ficar mais pertinho
 InstagramTwitterYoutube / Pinterest
Beijinhos, Pam Dal Alva

0 escritor(es):

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Era outra vez, fico feliz com o seu comentário, ele é muito importante.

Volte sempre o/